Camarões pretende aproveitar o fato de jogar em casa na Copa das Nações Africanas de 2021.
Sob o comando de Djamel Belmadi, o atual campeão da Argélia está agora sem derrotas nos últimos 26 jogos. O vice-campeão do torneio no Senegal em 2019, com jogadores notáveis como Sadio Mane e Edouard Mendy, são favoritos desde o início. O último time a vencer a Copa das Nações Africanas de 2021 em casa foi o Egito em 2006.
A equipe de Tony Conceição conquistou o primeiro lugar no seu grupo de classificação, independente da vaga garantida como anfitriã do campeonato. Nos últimos 10 jogos, os Leões Indomáveis perderam apenas uma partida e tiveram uma sequência de cinco vitórias seguidas, aumentando a confiança do elenco.
Os torcedores camaroneses têm a tradição comum de participar de torneios onde a seleção nacional participa. Assim, enormes multidões estiveram presentes durante o Campeonato Africano das Nações e a Copa das Nações Africanas Femininas em 2016. Portanto, muitos torcedores planejam apoiar o time de futebol para buscar o sexto título da AFCON.
Notavelmente, a última vez que os Lions perderam um jogo em Yaoundé foi em 1988, ou 33 anos atrás. A seleção senegalesa não tem nenhuma estrela da Premier League. No entanto, o goleiro Andre Onan mudou-se recentemente para a primeira divisão inglesa. Clinton Njie apoiará Aboubakar no terço final do campo. Além disso, o controle do meio-campo do craque do Napoli Andre-Frank Zambo Anguissa está constantemente trazendo problemas aos adversários da equipe.