Burnley perde a posição na Premier League após transferência de Chris Wood
A equipe de Newcastle era candidata a uma queda apenas algumas semanas atrás. No entanto, um empate inesperado contra o Manchester United e o adiamento dos jogos contra Everton e Southampton salvaram a posição. Até agora, o Newcastle United abordará os próximos jogos com um elenco mais forte do que antes do reagendamento.
Ao mesmo tempo, a posição de Burnley com 49 gols em 127 partidas da Premier League e a transferência de Wood deixa Sean Dyche preocupante. A perda de Maxwell Corne para o AFCON, um dos artilheiros, já enfraqueceu o Burnley. No entanto, o Newcastle não perdeu a chance de conseguir Chris Wood por R$ 20 milhões, com as mãos de Burnley atadas.
Neste caso, é difícil prever outras decisões estratégicas dos Clarets. Talvez Dyche tente fortalecer a linha de frente para manter o terreno. No entanto, a busca por um novo atacante pronto para liderar a equipe inevitavelmente seguirá.
A última temporada foi tranquila para Wood. O atacante nunca foi famoso por uma atuação espetacular. No entanto, ele marcou mais de 10 gols nas quatro temporadas de Turf Moor e liderou a linha de Burnley.